
© Direitos Reservados
As traficantes de cocaína Vânia, Vanessa e Lady mostram melhor sorriso na hora da detenção pela polícia, em Pedra Preta, no Mato Grosso.
Corpo do artigo
Todos sabemos que não há quem fique bem numa mugshot, aquela fotografia que a polícia tira na hora da detenção, nem a mais bela estrela de Hollywood.
Pois as gémeas Vânia e Vanessa Nogueira da Silva, de 23 anos, e Lady Natiely Teixeira de Carvalho, de 19, também sabem disso. Vai daí fizeram um esforço suplementar para se tornarem a exceção à regra e, de algemas nos pulsos e o logótipo da polícia militar como cenário, fizeram o seu melhor sorriso na hora da detenção.
Donas da boca de fumo - lugar onde se trafica droga - de Pedra Preta, cidade do Mato Grosso a 243 quilómetros da capital Cuiabá, foram detidas após serem encontrados papelotes de cocaína e 48 gramas da paste base da droga na sua casa.
A polícia recebeu denúncias anónimas, apanhou em flagrante um cliente a sair da casa com doses de cocaína que as denunciou, invadiu o local e viu uma das três traficantes despejar parte da droga na sanita antes da detenção.
Vanessa e Lady perderam o seu ilegal ganha-pão e uns bons anos de liberdade na sequência do episódio mas não perderam a pose. Isso nunca.
O correspondente da TSF no Brasil, João Almeida Moreira, assina todas as quintas-feiras no site da TSF a crónica Acontece no Brasil.