"Em nome do governo e do povo chinês, gostaria de expressar o meu profundo pesar pelas vítimas e as minhas sinceras condolências às famílias", afirmou Xi Jinping.
Corpo do artigo
O Presidente chinês, Xi Jinping, manifestou-se este sábado chocado com as consequências do sismo que matou centenas de pessoas em Marrocos numa mensagem enviada ao Rei Mohammed VI, noticiou a televisão oficial CCTV.
"Estou chocado por saber que ocorreu um forte terramoto no vosso país, causando muitas vítimas e danos materiais", disse Xi, segundo a agência francesa AFP.
O forte sismo provocou pelo menos 820 mortos e 672 feridos, dos quais 250 em estado grave, de acordo com o balanço mais recente divulgado pelas autoridades marroquinas.
"Em nome do governo e do povo chinês, gostaria de expressar o meu profundo pesar pelas vítimas e as minhas sinceras condolências às famílias", disse Xi na mensagem ao monarca marroquino.
"Estou confiante de que, sob a liderança de Sua Majestade o Rei, o governo e o povo de Marrocos serão capazes de superar o impacto deste desastre e reconstruir a sua pátria o mais rapidamente possível", acrescentou.
Segundo o Instituto Nacional de Geofísica de Marrocos, o sismo atingiu a magnitude 7,0 na escala de Richter e ocorreu na região de Marraquexe (norte) às 23h11, a uma profundidade de oito quilómetros.
O epicentro foi na localidade de Ighil, situada a cerca de 80 quilómetros a sudoeste de Marraquexe.
O forte sismo foi sentido em Portugal e Espanha.