O presidente da câmara de Toronto, Rob Ford, admitiu hoje que já fumou crack, ao fim de meses de especulação e polémica sobre um vídeo no qual alegadamente aparecida a tomar substâncias ilícitas.
Corpo do artigo
[youtube:qQTwGO047E8]
«Sim fumei crack (...), possivelmente numa das minhas bebedeiras», afirmou Rob Ford, de 44 anos, pedindo desculpas publicamente por um episódio que aconteceu possivelmente há um ano e que foi tornado público com a publicação, há seis meses, de um vídeo.
«Sei que envergonhei toda a gente na cidade e estarei eternamente arrependido», sublinhou o autarca em conferência de imprensa, sublinhando que irá manter-se no cargo, para o qual foi eleito.
Em declarações anteriores a uma rádio, Rob Ford garantiu que não estava viciado em crack e que não era dependente de qualquer tipo de droga, nem sequer de álcool: «Simplesmente tenho que evitá-lo».
A confissão aconteceu meses depois um suposto traficante de droga ter mostrado um vídeo - que comprometeria Rob Ford - ao jornal Toronto Star, exigindo em troca 200.000 dólares pela informação.