O presidente do Iémen surgiu pela primeira vez na televisão desde o ataque ao seu palácio em Junho. Ali Saleh disse que foi submetido a oito cirurgias e que pretende dividir o poder político.
Corpo do artigo
O presidente do Iémen, Ali Abdullah Saleh, apareceu na televisão, nesta quinta-feira, pela primeira vez desde o atentado que sofreu há um mês e disse estar disposto a partilhar o poder dentro das regras constitucionais.
Saleh esta recuperar, em Riad, na Arábia Saudita, do ataque a bomba contra o seu palácio presidencial que aconteceu a 3 de Junho.
Na televisão apareceu com marcas de queimaduras graves e com a barba branca por fazer. Tinha os braços e mãos muito enfaixados.
«Não somos contra a participação, somos a favor da participação de todas as forças políticas, sejam da oposição ou do governo, mas de acordo com um programa que o povo concorde», disse Saleh na entrevista televisiva.