Depois da passagem do ciclone Idai, uma tempestade tropical pode atravessar o Canal de Moçambique.
Corpo do artigo
Uma tempestade tropical em formação no oceano Índico poderá chegar nos próximos dias ao norte de Moçambique, alertou, este domingo, o Instituto de Meteorologia do país.
"Formou-se um sistema de baixas pressões a norte de Madagáscar e as projeções indicam que poderá atravessar o Canal de Moçambique a partir de terça-feira", lê-se em comunicado.
A depressão atmosférica poderá chegar à fase de "tempestade tropical severa ao aproximar-se da costa norte de Moçambique, nos próximos dias, afetando a região norte de Cabo Delgado e o sul da Tanzânia", conclui.
Serviços meteorológicos na Internet preveem a chegada de uma tempestade tropical ao norte de Moçambique na quinta-feira, com ventos fortes e chuva torrencial.