No último domingo, Bridget McKenzie foi forçada a renunciar ao cargo de ministra da Agricultura.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro australiano anunciou esta quinta-feira uma remodelação governamental, na sequência da demissão de dois ministros, que deu origem a uma crise no Executivo.
Scott Morrison anunciou que o novo responsável do Ministério de Minas e Recursos é Keith Pitt, conhecido por apoiar a energia nuclear e a indústria do carvão.
O Ministério da Agricultura vai passar a ser liderado por David Littleproud, atualmente encarregado de coordenar os trabalhos de resposta à seca no país, acrescentou.
No último domingo, Bridget McKenzie foi forçada a renunciar ao cargo de ministra da Agricultura, uma das pastas-chave do país, depois de uma auditoria independente ter encontrado uma utilização fraudulenta de fundos públicos.
De acordo com a auditoria, McKenzie terá desviado 110 milhões de dólares australianos (61,4 milhões de euros) destinados a projetos de desenvolvimento desportivo para a campanha das eleições federais de 2019.
Também esta semana, Matt Canavan anunciou a demissão do cargo de ministro de Minas e Recursos, devido a uma divisão interna do Partido Nacional, um dos parceiros da coligação governamental.