Helder Pitta Grós vai reunir-se com Lucília Gago na quinta-feira, às 15h00.
Corpo do artigo
O Procurador-Geral de Angola, Helder Pitta Grós, vai reunir-se com a Procuradora-Geral de Portugal, Lucília Gago, na quinta-feira, às 15h00, em Lisboa. O encontro vem na sequência das informações que vieram a público com a investigação jornalística Luanda Leaks.
"Confirma-se que se encontra agendada para esta quinta-feira, pelas 15h00, na Procuradoria-Geral da República, uma reunião de trabalho entre a Procuradora-Geral da República portuguesa e o Procurador-Geral da República de Angola", respondeu o gabinete de imprensa da procuradora-geral portuguesa, Lucília Gago, à Lusa.
Na sequência da divulgação destas informações, Isabel dos Santos disse estar a ser vítima de um ataque político orquestrado para a neutralizar e sustentou que as alegações feitas contra si são "completamente infundadas", prometendo "lutar nos tribunais internacionais" para "repor a verdade".
11737143
Segundo os documentos, Isabel dos Santos e Sindika Dokolo têm participações acionistas de empresas e bens, como imobiliários, em países como Angola, Portugal, Reino Unido, Dubai e Mónaco.
11725948