Marc Fogel é um antigo funcionário da embaixada norte-americana que permaneceu em Moscovo como professor.
Corpo do artigo
Marc Fogel, um professor norte-americano, foi condenado, este sábado, a 14 anos de prisão por contrabando de canábis na Rússia. O homem foi acusado de contrabando em larga escala depois de ter sido apanhado no aeroporto com 17 gramas de canábis, que já é legal em muitas partes dos EUA, mas continua a ser um crime na Rússia.
Fogel, de 60 anos, é um antigo funcionário da embaixada norte-americana que permaneceu em Moscovo como professor. Explicou que a canábis lhe tinha sido prescrita por um médico depois de uma operação à coluna e que não se lembrou da proibição ainda em vigor na Rússia.
O tribunal não ficou convencido e decidiu condenar o norte-americano a 14 anos de prisão numa colónia penal de alta segurança.
Nesta altura na Rússia aguarda julgamento pelo mesmo crime a basquetebolista Brittney Griner que, em fevereiro foi detida no aeroporto por transportar óleo de canábis.