Proposta de Orçamento Comunitário ainda não é satisfatória para Portugal, diz Portas
O chefe da diplomacia portuguesa enfatizou que o dossier relativo ao desenvolvimento rural precisa de ser melhorado e pediu empenhamento aos eurodeputados nesse sentido.
Corpo do artigo
O ministro dos Negócios Estrangeiros considerou que a proposta de Orçamento Comunitário para os próximos anos ainda não é satisfatória para Portugal.
Por esta razão, Paulo Portas pediu um «envolvimento intenso» dos eurodeputados portugueses nestas negociações e prometeu um especial empenhamento do Governo para ajudar a melhorar esta proposta.
Portas entende que o «desenvolvimento rural ainda não está em condições satisfatórias para Portugal», por isso, pediu uma «atenção muito efetiva e uma defesa do interesse nacional muito clara» por parte dos eurodeputados portugueses neste dossier.
«Todos os meses centenas de jovens agricultores precisamente com os fundos do desenvolvimento rural tomam a decisão de começar uma empresa agrícola», explicou.
Paulo Portas recordou que a «agricultura gera crescimento, mesmo quando o país está em recessão» e «gera emprego, quando o desemprego está a subir», daí «termos de nos aplicar para conseguir melhorar o dossier desenvolvimento rural».