O proprietário do parque onde os manifestantes anti-Wall Street se concentram em Nova Iorque desde 17 de Setembro quer limpar o local por isso pediu à polícia para executar esta expulsão.
Corpo do artigo
O proprietário de um parque onde estão acampados os participantes da manifestação de Nova Iorque contra Wall Street pediu à polícia para expulsar os manifestantes do local até às 7:00 locais (12:00 em Lisboa).
A Brookfield Property anunciou que iria limpar o parque a partir das 7:00 e por isso pediu que fossem retirados do local os manifestantes que se concentram aí desde 17 de Setembro.
Na resposta, os manifestantes convocaram através das redes sociais e de mensagens de SMS uma concentração para as 6:00, precisamente uma hora antes do ultimato dado pelo proprietário do parque Zuchotti.
Ouvido pela TSF, o português Filipe Carvalho, que reside neste bairro financeiro de Nova Iorque, considerou que o «ambiente é relativamente normal» com pessoas a entrar e a sair dos edifícios da zona «com a excepção do dispositivo policial que é realmente muito forte».
«A parte pedonal da Wall Street que fica em frente à bolsa está fechada pela polícia e só se pode circular por um corredor muito estreito que é feito pela grades da polícia. Nota-se realmente uma forte presença da polícia por todo o distrito financeiro da cidade», acrescentou.