As autoridades estão a investigar as causas do fogo.
Corpo do artigo
Quatro menores morreram e várias pessoas ficaram feridas e foram levadas para vários hospitais devido a um incêndio num edifício residencial em Vigo, na Galiza, informaram as autoridades espanholas.
"As quatro pessoas mortas eram todas menores, com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos", escreveu o serviço 112 na rede social X (antigo Twitter).
1712009160181637381
A agência espanhola EFE também adianta que os mortos são todos menores.
Segundo indicou o serviço 112, os bombeiros de Vigo, a polícia nacional e a polícia local estão a trabalhar no local do incêndio, que ocorreu na rua Alfonso X el Sabio. Também foram chamados psicólogos do Colégio Oficial de Psicologia da Galiza, especializados em emergências graves.
As informações sobre as vítimas deste incêndio, que já foi extinto, ainda são pouco claras. O jornal A Voz da Galiza fala em três crianças mortas, de 11, 12 e 14 anos, bem como a mãe destas, com 30 anos. Também segundo o jornal, uma outra criança, irmã das vítimas mortais, terá sobrevivido.
A Voz da Galiza revela ainda que um total de 18 pessoas necessitaram de cuidados hospitalares.
As autoridades estão a investigar as causas do incêndio, mas segundo o jornal A Voz da Galiza, há alguns dias, um dos moradores foi apanhado a atear fogo nos rés do chão do mesmo edifício.