As tempestades de inverno geladas com ventos com força de furacão que assolam o norte da Europa provocaram mais quatro mortos na Polónia, onde cerca de 350 mil casas ficaram sem energia.
Corpo do artigo
Centenas de veículos ficaram presos na neve em estradas na Polónia, e o tráfego aéreo também foi seriamente afetado, informou o ministério da administração interna da Polónia.
[youtube:avm0dTR5r2w]
A imprensa relatou que um homem morreu depois de um vento forte tê-lo varrido para fora de uma varanda onde se encontrava a trabalhar, na província de Baixa Silésia, no sudoeste do país.
Outras três pessoas morreram quando uma árvore caiu sobre seu carro, num incidente ocorrido no noroeste da Polónia, elevando o número de mortos relacionados com as tempestades nos últimos dias em todo o norte da Europa a 14 vítimas.
[youtube:o6MASdsou4A]
Somam-se 53 pessoas que ficaram feridas, só na Polónia, segundo a imprensa local. Os bombeiros disseram que a neve causou engarrafamentos de vários quilómetros de comprimento.
Na cidade de Strzelno, os bombeiros retiraram cerca de 250 pessoas, incluindo 200 crianças, que se encontravam em veículos encalhados na neve. «Os bombeiros estão a levar chá quente e comida para as pessoas retidas pela neve», revelou o porta-voz dos bombeiros polacos, Pawel Fratczak à agência de notícias polaca (PAP).
No noroeste do país, vários autocarros que transportavam crianças em excursões escolares tiveram que procurar abrigo em hotéis e escolas que foram transformadas em dormitórios temporários.