Obama e Zuckerberg ficaram tão impressionados com a história de Ahmed que querem conhecê-lo.
Corpo do artigo
[twitter:644193755814342656]
A história é, no mínimo, insólita: o rapaz foi preso por ter construído um relógio. Explicando melhor: Ahmed Mohamed pegou num circuito eletrónico, juntou-lhe uma fonte de alimentação e um pequeno ecrã e colocou tudo dentro de uma caixa com um tigre em holograma.
Ora, o que é que aconteceu? Os professores pensaram que era uma bomba, assustaram-se e chamaram a polícia. Ahmed foi detido.
[twitter:644020453724585984]
Barack Obama e Marck Zuckerberg fizeram questão de mostrar que a história não lhes passou ao lado e que o feito do miúdo, ao contrário de ser denunciado à polícia, deve ser exaltado.
O Presidente dos EUA escreveu no twitter: "Que relógio fixe, Ahmed. Queres trazê-lo à Casa Branca? Devemos inspirar mais crianças como tu a gostarem de ciência. É isso que torna a América grande".
Já o fundador do Facebook, escreveu: "Ter a capacidade e a ambição de criar algo deve levar ao aplauso e não à detenção. O futuro pertence às pessoas como o Ahmed".
Depois, dirigiu-se diretamente ao rapaz de 14 anos: "Ahmed, se algum dia quiseres passar aqui pelo Facebook, gostava muito de te conhecer. Continua a construir."
[youtube:3mW4w0Y1OXE]