Organizou várias vezes, na Rússia, a maior exposição anual de informática e colocou em prática "o melhor sistema de cobrança de impostos do mundo".
Corpo do artigo
Mikhail Mishustin, de 54 anos, trabalhou como informático numa organização pública depois de ter terminado o curso e uma pós-graduação no Instituto Técnico de Moscovo. Ainda nos anos 90 atraiu grandes empresas estrangeiras e organizou várias vezes, na Rússia, a maior exposição anual de informática.
Em 1998 entrou na administração pública como assistente dos sistemas de informação, de contabilidade e controlo de pagamentos de impostos, tornando-se chefe dos impostos do Estado russo e ingressando, já neste século, em vários departamentos da Federação Russa, sempre com cargos relacionados com taxas, impostos e com informática. A partir de 2010 tornou-se novo Diretor-Geral dos Impostos da Federação.
A televisão estatal da Rússia afirma que Mishustin colocou em prática "o melhor sistema de cobrança de impostos do mundo". Tem vários livros escritos e cerca de 40 artigos científicos publicados.
TSF\audio\2020\01\noticias\15\antonio_pinto_rodrigues_18h
Mikhail Mishustin é casado, tem três filhos, jogou hóquei no gelo e foi membro do conselho de supervisão CSKA, o mais vitorioso clube russo de hóquei.
11709616
11710514