Grande parte do trabalho da CIA é confidencial, mas a agência de inteligência quer aproximar-se mais do público e está a apostar nas redes sociais.
Corpo do artigo
A Agência Central de Inteligência norte-americana está cada vez mais presente nas redes sociais. Acaba de criar uma página no Instagram.
Para já conta com 19,6 mil seguidores e há 20 horas fez a sua primeira publicação: uma foto daquela que será o espaço de trabalho de um verdadeiro agente da CIA.
https://www.instagram.com/p/Bwrpo0mB5kz/?utm_source=ig_web_copy_link
Na suposta secretária da diretora da CIA Gina Haspel (segundo a fotografia crachá), há uma peruca e uns óculos falsos e outros objetos com conotação humorística, mas também um mapa da China, um vaso com bambu e outros elementos simbólicos.
Os internautas são convidados a encontrar objetos, como no jogo infantil "i spy with my little eye" (eu espio com o meu pequeno olho), e houve quem destacasse o número do crachá - 091947, já que setembro de 1947 foi a data de fundação da CIA.
Também o mostrador do relógio em cima da secretária marca 8h46, a hora a que a torre norte do World Trade Center foi atingida por um avião no 11 de Setembro.
A CIA tem Facebook e Twitter desde 2014, mas tem cada vez mais apostado atingir uma maior audiência.
Por exemplo, depois da transmissão do segundo episódio da última temporada de Guerra dos Tronos, este domingo, a CIA revelou no Twitter que um dos seus antigos diretores-adjuntos apareceu como figurante.
1120123885771476992