
Autoridades resgataram mais de cem pessoas durante a noite.
Corpo do artigo
Pelo menos 18 pessoas morreram na Costa do Marfim, em sequência das fortes chuvas que atingiram Abidjan nos últimos dias.
O ministro do Interior marfinense, Sidiki Diakité, afirmou, em conferência de imprensa, que "115 pessoas foram resgatadas pelos bombeiros militares e pela Marinha" durante a noite, sem especificar se existiam feridos entre os afetados mas que foram estabelecidos postos médicos avançados.
O nível da água subiu aproximadamente até 2,50 metros nas residências, de acordo com testemunhos de residentes citados pelo ministro, que descreveu os danos materiais como "particularmente importantes".
"Os residentes estavam empoleirados nos telhados das casas", "veículos submersos", descreveu o diretor geral do Departamento nacional da proteção civil, Fiacre Kili, afirmando também que as buscas de outras eventuais vítimas mantêm-se.
A capital económica da Costa do Marfim, que têm 5 milhões de habitantes e várias zonas de inundação, foi atingida continuamente pelas chuvas, que tiveram início na segunda-feira, durante cerca de 19 horas.
1009022758972518400
[Notícia atualizada às 22h50]