A monarca disse, no entanto, preferir que os duques de Sussex continuassem a colaborar com a monarquia a tempo inteiro.
Corpo do artigo
A rainha Isabel II anunciou, esta segunda-feira, o apoio à decisão do príncipe Harry e de Meghan Markle de deixarem de ser membros seniores da família real. Ainda assim, Isabel II disse que preferia que os duques de Sussex continuassem a colaborar com a monarquia a tempo inteiro.
O comunicado da rainha Isabel II disse que, na reunião desta segunda-feira, ficou acordado um período de transição durante o qual Harry e Meghan vão passar a viver entre o Reino Unido e o Canadá. A monarca afirmou que toda a família apoia a decisão dos duques de Sussex que, na semana passada, anunciaram que queriam ser financeiramente independentes e abdicar do seu estatuto de membros seniores da família real.
A rainha disse que preferia que Harry e Meghan continuassem a colaborar a tempo inteiro com a família real, mas respeita e compreende o desejo do casal de viver uma vida mais independente. No comunicado lê-se ainda que Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de dinheiros públicos.
No final, Isabel II acrescenta que há ainda vários assuntos complexos para resolver e muito trabalho pela frente, mas pediu que haja uma decisão final nos próximos dias.
Leia o comunicado na íntegra: