Depois da garantia do primeiro-ministro português de que já não existem «nuvens negras», hoje Mariano Rajoy veio defender na sua mensagem de Natal que 2014 foi um ano positivo e que 2015 será ainda melhor para a economia de Espanha.
Corpo do artigo
Na mensagem de Natal, Mariano Rajoy diz que pela primeira vez em sete anos, 2014 trouxe a criação de emprego. Para 2015, o chefe do governo espanhol antecipa um ano muito bom para a economia espanhola. Será, garante Rajoy, o ano da retoma económica.
«No próximo ano, quando voltar a aparecer diante de vós, haverá em Espanha menos pessoas no desemprego e mais pessoas a trabalhar e a contribuir para a Segurança Social. Estas foram as palavas que vos transmiti faz hoje precisamente um ano. O prognóstico confirmou-se na plenitude», afirmou.
«Hoje atrevo-me a dizer-vos que, neste tema do emprego, que para nós é crucial, 2015 será um ano muito melhor que 2014. Posso garantir que a Espanha vai crescer em termos económicos e vai crescer com bases sólidas, claramente acima da média europeia», garantiu Rajoy.
[youtube:7JhrJuq5dSo]
O primeiro-ministro espanhol reforçou ainda o discurso otimista, afirmando que «se a conjuntura internacional for favorável e se o euro e o preço do petróleo se mantiverem estáveis, 2015 (que será um ano bom) pode vir a ser um ano muito bom para a nossa economia».