"Make Portuguese Count" é o nome da campanha que está em marcha para os censos de 2020, para reforçar os direitos dos portugueses e lusodescendentes nos Estados Unidos.
Corpo do artigo
Por esta hora nos Estados Unidos, os norte-americanos continuam a votar para as eleições intercalares. Durante a madrugada serão conhecidas as primeiras projeções dos resultados, mas por agora os democratas continuam à frente nas sondagens.
Quanto aos candidatos portugueses e lusodescendentes, que são muitos em todo o país aos mais variados cargos, tudo indica que serão eleitos quatro candidatos para o Congresso. Uma delas é Lori Loureiro, pelo estado do Massachusetts, que pode vir a tornar-se a primeira mulher lusodescendente eleita para o Capitólio.
Em Nova Jérsia, a TSF esteve à conversa com Katherine Soares, vice-presidente do Conselho de Liderança Luso-americano, sobre as expectativas da comunidade portuguesa.
Para os censos de 2020 nos Estados Unidos, aquela organização tem em marcha a campanha "Make Portuguese Count", para aumentar o recenseamento da comunidade portuguesa e reforçar os direitos dos lusodescendentes nos próximos atos eleitorais.
TSF\audio\2018\11\noticias\06\tarde_entrevista_katherine_soares
rn4k7KmcXfI
*A TSF nas Eleições Intercalares dos EUA com o apoio da FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.