O «roteiro» aceite pelo líder líbio para a paz no país ainda não foi divulgado pela União Africana, que apenas confirmou que vai pedir à NATO para pôr fim aos seus bombardeamentos.
Corpo do artigo
O regime de Muammar Kadhafi aceitou o «roteiro» proposto pela União Africana para solucionar o conflito na Líbia, confirmou o presidente sul-africano.
Numa declaração feita na residência do líder líbio em Tripoli, Jacob Zuma explicou ainda que a «solução proposta vai detalhada em comunicada» sem que tenha sido avançada uma data para esta divulgação.
«No comunicado, um apelo será lançado à NATO para cessar os seus bombardeamentos e dar uma hipótese ao cessar-fogo», acrescentou Zuma numa breve declaração que fez aos jornalistas.