Esta noite, cerca de mil migrantes tentaram, de novo, fazer a travessia a partir da cidade francesa de Calais. O governo britânico reune-se hoje de emergência.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, e a ministra do Interior, Theresa May, já chegaram a Downing Street para a reunião que pode decidir o envolvimento de militares para garantir a segurança no túnel da Mancha.
Esta noite, cerca de mil migrantes tentaram de novo, fazer a travessia a partir da cidade francesa de Calais. As agências contam que entre os emigrantes ilegais encontravam-se algumas crianças.
Os migrantes, que procuravam entrar nos locais da Eurotunnel, em Calais, no norte de França, na esperança de chegarem ao Reino Unido, foram bloqueados pela polícia esta noite.
Na noite anterior, também se tinha registado este jogo do gato e do rato, na mesma zona, com alguns migrantes a conseguirem passar as barreiras montadas pela polícia.
O túnel sob a Mancha é desde há semanas objeto de tentativas massivas de intrusão por migrantes, prontos a tudo para chegarem ao Reino Unido, que veem como um "eldorado".