A Autoridade para a Igualdade recomenda que sejam criadas casas de banho unissexo para garantir que todos podem ter acesso digno a este tipo de instalações
Corpo do artigo
As mulheres transexuais vão ser proibidas de entrar em casas de banho femininas, no Reino Unido, após uma decisão do Supremo Tribunal, que estabeleceu, em termos legais, que são consideradas mulheres apenas as que nasceram com os órgãos sexuais femininos.
Agora, a Autoridade para a Igualdade recomenda que as casas de banho femininas não sejam usadas por mulheres trans e avança que associações exclusivamente femininas, como clubes desportivos, já não são obrigadas a admitir mulheres transexuais. Várias organizações de defesa dos direitos das pessoas trans estão preocupadas com o aumento dos casos de discriminação.
O Governo britânico, por sua vez, garante que não haverá polícias à porta das casas de banho, mas o ministro das Relações Intergovernamentais afirma que as pessoas devem usar as casas de banho que correspondem ao seu sexo biológico.
A Autoridade para a Igualdade recomenda que sejam criadas casas de banho unissexo para garantir que todos podem ter acesso digno a este tipo de instalações.
O próximo passo deverá ser a alteração das regras para a participação de pessoas trans em provas desportivas profissionais.