Depois dos Estados Unidos, agora é a vez do Reino Unido anunciar que vai proibir computadores e outros aparelhos maiores do que um telemóvel em voos com origem em alguns países muçulmanos.
Corpo do artigo
A Sky News avança que o Reino Unido vai anunciar em breve uma medida que impede os passageiros de alguns voos de levar na cabine a maioria dos aparelhos eletrónicos.
844193989402263552
Nos Estados Unidos, a proibição entra em vigor no próximo fim de semana. Depois disso, todos os aparelhos maiores do que um telemóvel - computadores portáteis, tablets ou até máquinas fotográficas - vão ter de ficar em terra ou na bagagem de porão.
A restrição, anunciada ontem pela administração de Donald Trump, abrange voos de oito países de maioria muçulmana e a maioria do Médio Oriente. O secretário norte-americano da Defesa já explicou a razão da medida: os grupos terroristas estão a tentar preparar atentados em aviões por esta via.
A medida foi comunicada na noite passada às companhias aéreas e abrange cerca de 500 voos diários de dez aeroportos para os Estados Unidos.