O presidente dos EUA foi novamente escolhido pela revista Time como personalidade do ano. Obama é para a Time uma força motriz que tem transformado a América, por isso a escolha e as honras de capa.
Corpo do artigo
Cabeça ligeiramente inclinada para baixo, sobreolho ligeiramente franzido, está pensativo e sério o rosto de Barack Obama na fotografia que ilustra a capa da revista Time e a escolha de personalidade do ano.
«Porquê a escolha de Obama?». Uma editora da revista explica que logo após a eleição para o segundo mandato começaram a pensar no presidente como um forte candidato para esta distinção porque é um símbolo da nova América.
Como um arquiteto que cria profundas transformações, alguém que foi capaz de trabalhar uma nova maioria, que transforma fraquezas em oportunidades, e que procura unir o país.
A lista de finalistas incluía nomes como Malala Yousufzai, a menina paquistanesa que foi baleada, Mohamed Morsi, o novo presidente do Egito, Tim Cook, o CEO da Apple, e ainda Fabiola Gianotti, cientista italiana. Mas Obama foi o escolhido pela segunda vez.