Numa mensagem divulgada em fóruns na Internet, a organização Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (Aqmi) lamentou a morte de Osama bin Laden e apelou ao «combate à agressão americana».
Corpo do artigo
A organização Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (Aqmi) afirma, numa mensagem difundida pela Internet, que as revoltas nos países árabes são uma vitória da Al-Qaeda, noticia este domingo o centro norte-americano de vigilância dos sites islâmicos SITE.
«Os acontecimentos que abalam o mundo árabe não são mais que um de muitos frutos que a jihad (guerra santa) colheu e no qual o cheikh (Osama bin Laden) desempenhou um papel de primeiro plano», afirma a Aqmi na sua mensagem, lamentando a morte do líder da Al-Qaeda, morto por um comando norte-americano a 2 de Maio no Paquistão.
«Não chorem... em vez disso, ergam-se e sigam os seus passos... ergam-se e combatam a agressão americana sionista injusta com toda a vossa força e energia», acrescenta o braço regional da rede islâmica, na mensagem transmitida em fóruns apelando à guerra santa.
«Nós vamos seguir o seu caminho, com determinação e honestidade, nós vamos combater os cristãos e os seus lacaios, os judeus, e os seus xiitas, os apóstatas e os seus homens para que Alá decida entre nós e eles», conclui a Aqmi.