O Jardim Zoológico belga de Pairi Daiza adianta também que há outra rinoceronte (Elie) grávida, estando o nascimento previsto para o final deste ano.
Corpo do artigo
Um rinoceronte branco nasceu no Jardim Zoológico belga de Pairi Daiza, anunciou esta manhã a instituição, que participa num programa de preservação desta espécie ameaçada.
"Um macho adorável nasceu no dia 25 de novembro", anunciou esta segunda-feira o Jardim Zoológico, acrescentando que "Madiba, a mãe, e o bebé estão bem".
Na nota, a instituição adianta que há outra rinoceronte (Elie) grávida, estando o nascimento previsto para o final deste ano.
De acordo com o Jardim Zoológico, o rinoceronte branco do sul escapou da extinção completa no século XX. "Estes animais são frequentemente vítimas de caça furtiva", lamenta o parque animal.
Outra subespécie, o rinoceronte branco do norte, está prestes a ficar extinto. Existem apenas duas fêmeas na Terra. O último macho morreu no ano passado.
Elie já teve um bebé, Sethemba, em 2016, que foi transferido para um zoológico em Málaga (Espanha) como parte do Programa Europeu de Criação em Cativeiro.