
FILE PHOTO: Political operative Roger Stone waits for the testimony of Google CEO Sundar Pichai at a House Judiciary Committee hearing in Washington, U.S., December 11, 2018. REUTERS/Jim Young/File Photo
REUTERS
Amigo, confidente e um dos mentores da campanha de Donald Trump está indiciado por sete crimes.
Roger Stone, considerado o 'mestre da manipulação política' nos Estados Unidos, foi detido.
Segundo a Reuters, o conselheiro especial amigo e confidente de Donald Trump há muitos anos está indiciado por sete crimes, incluído falsos testemunhos relativos a declarações sobre o envolvimento da Wikileaks na divulgação de dezenas de milhares de documentos roubados do comité Partido Democrata durante a campanha presidencial de 2016.
Stone está ainda indicado por obstrução e manipulação de testemunha. Vai ser presente a um juiz esta sexta-feira.
A detenção foi levada a cabo com ordem do procurador especial Robert Mueller, responsável pela investigação do alegado caso de interferência russa nas últimas eleições norte-americanas.
Estratega político, controverso, Roger Stone tem um mote para si mesmo: "é melhor ser infame do que não ser famoso de todo".
A polémica carreira de Roger Stone, sobretudo o seu papel na ascensão política de Donald Trump, inspirou um no ano passado um documentário da Netflix:
5IPyv4KgTAA