O candidato republicano à Casa Branca Mitt Romney afirmou que admite a possibilidade de enviar tropas norte-americanas para a Síria para evitar a disseminação de armas químicas.
Corpo do artigo
«Penso que também temos de estar preparados para tomarmos qualquer ação que seja necessária para garantir que não temos qualquer tipo de arma de destruição maciça a cair nas mãos de terroristas, o que poderá exigir tropas ou outras ações dos nossos amigos e aliados», afirmou Romney, na sexta-feira, numa entrevista à CBS News.
O candidato republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro, também disse estar disposto a ir para a guerra para impedir as intenções nucleares do Irão.
«Eles têm também de saber que poderemos considerar uma opção militar se não agirem no sentido da desnuclearização», além das pressões que já estão em curso sobre o regime iraniano, salientou.
O Presidente norte-americano, Barack Obama, deixou em aberto a possibilidade de uma ação militar no Irão se as sanções e pressão internacional falharem, bem como na Síria, caso o regime use armas químicas ou biológicas.