A uma semana da chamada "super terça-feira", Mitt Romney garantiu o triunfo em mais duas primárias republicanas sobre o seu principal adversário, Rick Santorum.
Corpo do artigo
Mitt Romney venceu as primárias republicanas do Arizona e do Michigan a uma semana da chamada "super terça-feira", que poderá ser decisiva para designar o candidato republicano às eleições presidenciais de Novembro.
Com 80 por cento dos votos contados, no Arizona, o antigo governador do Massachusetts recolheu 47 por cento dos sufrágios contra 27 por cento de Rick Santorum.
Por seu lado, Ron Paul e Newt Gingrich, que não fizeram campanha neste Estado, não foram além dos 12 e sete por cento, respectivamente.
No Michigan, Estado onde cresceu, Romney garantiu 41 por cento dos votos contra 38 por cento de Santorum.
«Não ganhámos por muito, mas ganhámos pelo suficiente e isso que conta», acrescentou Romney, que reforçou assim o seu papel de favorito para defrontar Barack Obama nas presidenciais de Novembro.
Com seis Estados já conquistados contra quatro de Santorum, Romney insistiu no lema de «mais trabalho, menos dívidas e um governo mais pequeno».
Na terça-feira, vão a votos dez Estados, incluindo o Ohio, onde Romney segue atrás de Santorum nas últimas sondagens.