Após o triunfo na Florida, Mitt Romney voltou a atacar o presidente Obama, criticando a sua visão de economia livre. Newt Gingrich foi segundo nestas primárias.
Corpo do artigo
Mitt Romney venceu as primárias republicanas da Florida realizadas na terça-feira com 47 por cento dos votos com os 31 por cento alcançados por Newt Gingrich.
Após o triunfo, o antigo governador do Massachusetts voltou a dirigir críticas contra o presidente Barack Obama, que foi acusado de entregar a iniciativa da economia aos amigos.
«A visão do presidente Obama de uma economia livre é mandar o vosso dinheiro para os amigos. A minha visão para uma economia empresarial livre é devolver a iniciativa, a genialidade e a critividade ao povo norte-americano», explicou.
Romney aproveitou ainda para apelar à unidade no partido e defendeu que umas «primárias competitivas não nos divide, mas prepara-nos».
Por outro lado, Gingrich, segundo nestas primárias, frisou que ficou claro que a corrida à investidura republicana vai ser disputada entre ele, «um líder conservador», e Romney, um candidato moderado.
Gingrich pediu ainda a Rick Santorum, que ficou em terceiro lugar nestas primárias, para desistir da corrida a seu favor e garantiu que vai lutar por todos os votos nas primárias dos 46 Estados que faltam.