O ministro russo dos Negócios Estrangeiros avisa que um ataque contra a Síria pode resultar uma «explosão de terrorismo» em toda a região.
Corpo do artigo
O ministro russo dos Negócios Estrangeiros falou em negociações de paz, mas não adiantou com quem é que o regime de Damasco admite conversar.
Sergei Lavrov disse ainda que são cada vez mais os homens de Estado a partilhar a posição da Rússia.
O ministro sírio comunicou um agradecimento de Bashar Al-Assad a Vladimir Putin porque o presidente russo na recente cimeira do G20 se colocou contra um ataque militar contra a Síria.
Antes desta reunião em Moscovo, a China tinha aconselhado os Estados Unidos a agirem com muita prudência e a pensarem muito bem antes de atacarem a Síria.