Navios russos afundaram uma vedeta georgiana que os tentava atacar, anunciou o ministério russo da Defesa. Pouco antes, Moscovo confirmava que os soldados georgianos estavam a retirar da capital osseta, Tskhinvali.
Corpo do artigo
Navios russos afundaram uma vedeta lança-mísseis georgiana que os tentou atacar em duas ocasiões, anunciou, este domingo, o Ministério russo da Defesa citado pelas agências Itar-Tass e Interfax.
«Os navios da Marinha Russa responderam abrindo fogo e uma das duas vedetas que lançou o ataque afundou-se», indicou o porta-voz deste ministério, citado pela Itar-Tass.
O porta-voz da frota russa, Igor Dygalo, acrescentou ainda que «quatro navios georgianos violaram a zona de segurança e não tiveram em conta os avisos», tendo sido feitos «tiros preventivos e depois sido aberto fogo».
Pouco antes, o Estado-maior russo confirmava que os soldados georgianos estavam a retirar da capital da Ossétia do Sul, Tskhinvali, e que «grande parte» desta área estava agora a ser controlada pelas forças russas de manutenção de paz.
Os russos indicaram que os georgianos tinham nesta zona cerca de 7400 soldados, apoiados por cem tanques e algumas peças de artilharia.