Citado pelas agências russas, o general Igor Konachenkov, responsável do Ministério russo da Defesa, ironizou mesmo ao dizer que as forças ucranianas «destruíram fantasmas».
Corpo do artigo
O ministério russo da Defesa desmentiu a existência de algum «comboio militar que tenha atravessado a fronteira entre a Rússia e a Ucrânia», desmentindo assim que Kiev tenha destruído blindados russos em território ucraniano.
Citado pelas agências russas, o general Igor Konachenkov, responsável deste ministério, ironizou mesmo ao dizer que as forças ucranianas «destruíram fantasmas».
Entretanto, segundo a agência russa Interfax, o serviço de imprensa do Kremlin deu conta de um encontro esta sexta-feira entre os chefes de gabinete dos presidentes russo e ucraniano, respetivamente Sergei Ivanov e Boris Lozhkin.
De acordo com o Kremlin, os dois responsáveis discutiram vários assuntos entre os quais a formato das conversações de domingo em Berlin que irão colocar à mesma mesa os chefes da diplomacia de França, Alemanha, Rússia e Ucrânia.
O ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros, Pavlo Klimkin, anunciou esta sexta-feira, no Twitter, que se iria encontrar com o seu homólogo russo, Sergei Ivanov, num encontro que também incluiria a presença dos chefes da diplomacia alemã e francesa.