Londres vive um dia agitado com a presença do Presidente norte-americano. No segundo dia de visita, Trump já se encontrou com Theresa May.
Corpo do artigo
O clima de tensão entre Donald Trump e o mayor de Londres está cada vez mais tenso. Depois das críticas do Presidente norte-americano, que acusou o autarca de ser "um falhado" antes de aterrar na capital britânica, Sadiq Khan voltou à carga.
É um "poster-boy" do movimento de extrema-direita por todo o mundo
"É um "poster-boy" do movimento de extrema-direita por todo o mundo", afirmou o mayor de Londres, numa entrevista à Sky News, criticando as políticas contra os Muçulmanos e os centros de imigrantes. "Vamos nos arrepender de lhe ter dado esta visita"", vincou.
Questionado sobre as críticas que Trump lhe lançou, Sadiq Khan usou mais uma vez a ironia: "É o tipo de comportamento que esperava das minhas crianças quando elas tinham 11 anos", disse.
1135859732261068800
Khan garantiu que tem uma "relação especial" com os Estados Unidos, mas defendeu que "há questões sérias" que devem ser discutidas com o líder norte-americano.
No segundo dia da visita de Estado ao Reino Unido, Donald Trump esteve na manhã desta terça-feira no número 10 de Downing Street, onde se reuniu com a primeira-ministra Theresa May, que está a poucos dias de deixar o cargo.
Trump recebido por May
O Presidente norte-americano espera alcançar um "acordo comercial muito, muito substancial" com o Reino Unido, após a conclusão do processo do Brexit.
10974711
"Acho que vamos fazer um acordo comercial muito, muito substancial", afirmou.
Donald Trump aconselhou Theresa May a "manter-se por perto" para que os Estados Unidos e o Reino Unido assinem o acordo comercial e garantiu que os dois países "vão chegar a um acordo muito justo".
Milhares de pessoas já estão concentradas no centro de Londres para protestar contra Trump. É esperado o "voo" do balão "baby Trump", que já se tornou mundialmente conhecido.