O senador Bernie Sanders disse hoje que mantém o objetivo de ser nomeado candidato do Partido Democrata, depois de ganhar as primárias no estado da Virgínia Ocidental.
Corpo do artigo
"Estamos nesta campanha para ganhar a nomeação democrata. Lutaremos por cada um dos votos", disse Sanders a apoiantes, depois de se saber que ganhou as primárias democratas de terça-feira na Virgínia Ocidental, derrotando Hillary Clinton, que continua a liderar a corrida à nomeação como candidata do partido nas presidenciais deste ano.
Para o senador, apesar da grande vantagem que tem Clinton em termos de delegados eleitos, "ainda há um caminho a percorrer até à vitória".
Sanders disse ainda que apesar de estar em desacordo com Clinton em "muitas áreas", numa coisa estão unidos: "Temos de derrotar Donald Trump e alegra-me dizer-vos que o conseguiremos", afirmou.
"Em todas as sondagens nacionais Bernie Sanders vence Donald Trump por muita margem", sublinhou.
Donald Trump é, neste momento, o único aspirante do Partido Republicano a candidato nas presidenciais.
Na Virgínia Ocidental, Sanders derrotou a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, que continua, porém, a liderar as primárias democratas, processo que culminará com a nomeação do candidato do partido nas eleições presidenciais norte-americanas de novembro.