As pastilhas para o hálito que Trump usa "para o caso de começar logo a beijar" uma mulher, o ex-governador da Califórnia, o ex-candidato à presidência e dezenas de republicanos de topo batem a porta.
Corpo do artigo
Após o escândalo com o vídeo em que Donald Trump diz que "quando és uma estrela [...] podes fazer tudo" a uma mulher e reforça essa ideia com um "podes agarra-las pela rata", muitos republicanos estão a saltar do barco.
Numa conversa telefónica com o jornal Washington Post, o candidato diz que talvez fale em público, ainda este sábado, sobre o conteúdo do vídeo.
Um dos republicanos que anunciaram publicamente que não vão votar em Trump está Arnold Schwarzenegger, o ator e ex-governador do Estado da Califórnia, afirmou no Twitter que "pela primeira vez desde que me tornei um cidadão americano em 1983, não vou votar no candidato republicano para Presidente".
784803865723965440
O mesmo se passa com John McCain e Mitt Romney, antigos concorrentes republicanos à Casa Branca. No caso de McCain, o ex-senador do Arizona afirmou ao website Politico: "eu queria apoia-lo apesar dele não ser a minha escolha [...] mas o seu comportamento esta semana, acabando nestes comentários degradantes acerca das mulheres e as suas gabarolices sobre ataques sexuais, fazem com que seja impossível continuar a apoiar, mesmo condicionalmente, a sua candidatura".
O mesmo website tem atualizado uma lista com o nome dos proeminentes republicanos que deixaram de apoiar - ou pedem mesmo a substituição - a candidatura de Trump à Casa Branca, e a lista está continuamente a aumentar.
Entre senadores, governadores de Estados e membros do Congresso, só os que pedem a substituição de Trump são cerca de 30. Outros tantos voltaram atrás no seu apoio a Trump ou, pelo menos, denunciaram as declarações que podem ser ouvidas no polémico vídeo.
No campo empresarial é a marca Tic Tac que se destaca.
No vídeo, Trump explica a sua tática para atrair mulheres. "Tenho que ter uns Tic Tacs [pastilhas que refrescam o hálito] para o caso de eu começar logo a beija-la". "Sabes", continua o candidato republicano, "eu sou automaticamente atraído por mulheres bonitas - começo logo a beija-las. É como um ímane. Beijo logo. Nem espero".
784831611531436032
A marca não gostou de se ver envolvida no escândalo e já escreveu no Twitter que respeita "todas as mulheres. Consideramos os comentários completamente inapropriados e inaceitáveis."