Seis palestianos foram mortos, esta segunda-feira à tarde, devido a novos ataques israelitas em Gaza, indicaram os serviços de socorro do enclave. Do outro lado, morreram sete soldados israelitas.
Corpo do artigo
Dos sete soldados israelitas mortos desde ontem ao final do dia,quatro foram vítimas de confrontos com militantes palestinianos junto à fronteira norte de Gaza.
A imprensa local diz que dois grupos de palestinianos alcançaram território israelita através de um túnel.
O jornal "Jerusalem Post" escreve que os atacantes vestiam fardas do exercito israelita mas não conseguiram enganar os vigias.
O primeiro grupo foi atacado pela aviação, mas o segundo ainda conseguiu alvejar um jipe israelita matando os quatro ocupantes.
Para além dos sete soldados mortos nas últimas 24 horas, o exército reconhece ainda a existência de 30 feridos, três deles em estado grave.
Desde o início da ofensica terrestre em Gaza, já morreram já morreram 25 militares militares de Israel. Morreram também dois civis atingidos por estilhaços de "rockets".
Do outro lado, o número de vítimas na maioria civis é bastante mais elevado. As autoridades sanitárias de Gaza em 560 mortos e mais de 3300 feridos.
Nas últimas horas, um hospital foi alvo de um ataque, resultando a morte de cinco pessoas e setenta feridos.
Os médicos do hospital localizado no centro de Gaza dizem que as munições disparadas por blindados atingiram a zona dos cuidados intensivos e também salas de operações.
Na última noite, trinta membros de duas famílias palestinianas morreram no sul do território, em consequência de um bombardeamento israelita.