Bruno Reis, vice-prefeito da capital da Bahia, esteve em Portugal para perceber melhor como é que Lisboa tem lidado com a questão das pessoas que dormem na rua. Programa vai ser replicado em Salvador.
Corpo do artigo
Os projetos de cariz social que têm ajudado dezenas de pessoas a deixarem a rua e terem uma casa foram um dos principais motivos da visita de Bruno Reis a Lisboa. O vice-prefeito da cidade de Salvador, no Brasil, esteve reunido com a vereadora da Câmara da capital portuguesa Catarina Vaz Pinto, com quem falou da vontade de "construir parcerias" entre as duas cidades, nomeadamente na área social. "O trabalho de Lisboa com os sem-abrigo é visto como exemplar e um modelo a seguir", disse Bruno Reis em entrevista à TSF.
TSF\audio\2018\11\noticias\12\bruno_reis_aprender
O autarca de Salvador da Bahia revelou mesmo que os projetos que a Câmara Municipal de Lisboa tem apoiado vão ser replicados na capital da Bahia.
"Precisamos estreitar as relações"
Bruno Reis considera que a proximidade histórica entre as duas cidades deve levar a uma reaproximação. "Somos cidades co-irmãs. Salvador tem muitas das característica de Lisboa, há muito de Lisboa em Salvador." Por isso o vice-prefeito anunciou que "em março do próximo ano acontecerá um congresso onde serão discutidas áreas como a Tecnologia ou a Economia Criativa, passando pela área Social."
TSF\audio\2018\11\noticias\12\bruno_reis_lisboa