Na audiência de confirmação Wray afirmou perante os senadores que não aceitará pressões do Presidente dos Estados Unidos.
Corpo do artigo
O Senado dos Estados Unidos confirmou, terça-feira, Christopher Wray como novo diretor do FBI, em substituição de James Comey, demitido de forma repentina.
Wray contou com o apoio da maioria dos senadores, com 92 votos a favor e apenas cinco contra.
Christopher A. Wray era advogado no reconhecido escritório King and Spalding e já tinha assumido funções no Departamento de Justiça (o equivalente ao Ministério da Justiça).
Foi responsável, entre 2003 e 2005, da Divisão Criminal, uma das mais importantes do Departamento de Justiça, segundo a biografia disponibilizada pelo escritório King and Spalding.
Durante a audiência de confirmação, Wray afirmou perante os senadores que não aceitará pressões do Presidente dos Estados Unidos. E se Donald Trump o pressionar para abandonar uma investigação, Wray vai recusar ou demite-se do cargo.
O anterior diretor James Comey foi demitido de forma repentina, a 9 de maio, numa altura em que estava a supervisionar uma investigação sobre os alegados contactos mantidos entre a campanha de Trump e a Rússia durante a corrida às presidenciais nos Estados Unidos.