Os separatistas da região de Donetsk anunciaram que 89 por cento dos habitantes que participaram no referendo são a favor da independência e que 10 por cento manifestaram-se contra.
Corpo do artigo
«Este pode ser o resultado final» disse Roman Lyagin, o líder da comissão eleitoral criada pelos separatistas para o referendo, aos jornalistas após o encerramento das assembleias de voto.
Donetsk foi uma das duas regiões a realizar o referendo pró-independência que é considerado «farsa» pelo governo de Kiev e cujos resultados não são reconhecidos pela União Europeia.
Até ao momento, não foi divulgado qualquer dado sobre resultados do referendo em Lugansk onde as assembleias de voto fecharam um pouco mais tarde.
Entretanto, disparos da Guarda Nacional Ucraniana fizeram dois mortos na cidade de Krasnoarmeisk, região de Donetsk, informou um diário digital local.
De acordo com o jornal, os militares ucranianos dispararam contra um grupo de pessoas que impedia a passagem de um automóvel que se dirigia para a Câmara Municipal.
Uma das pessoas atingida a tiro teve morte imediata e a segunda não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer quando era transportada para o hospital.