Falta um mês para o referendo no Reino Unido - e Carlos Moedas nem quer imaginar o que seria uma saída. Mais a festa em Braga e outras 3 notícias do dia, para ficar bem informado - com a TSF.
Corpo do artigo
Em Braga ninguém dormiu. Jogadores, presidente do clube, presidente da e Câmara - e o treinador que ninguém sabe se fica no clube - festejaram a vitória na Taça de Portugal contra o Porto como se não houvesse amanhã (melhor dizendo, como se ninguém trabalhasse hoje). A Liliana Costa acompanhou tudo e deixou aqui o registo, em som e imagens.
O jogo foi de loucos e só acabou nos penáltis, mas tudo acabou vestido de vermelho. Para a história, são estas as imagens que contam - e este o relato que se ouvirá para sempre na história do clube (e já viram como o Presidente Marcelo esteve contido na entrega da taça ao seu clube?)
Falta um mês para o referendo no Reino Unido - e Carlos Moedas só consegue dizer isto: "Nem quero imaginar o que seria a Europa" se aquele país saísse da União Europeia. Numa entrevista à TSF, quando o "Leave" e o "Stay" estão quase empatados, comissário português diz que a dúvida instalada entre os britânicos tem origem nos egoísmos nacionais - numa espécie de europeísmo "em part-time" - e responsabiliza os políticos de cada país que procuram justificar o que de mau acontece no seu território com a União Europeia. Para ouvir aqui.
Sim, este pode bem ser o tema do ano. E como se tem falado pouco dele por cá, a TSF dedica o dia ao tema, ouvindo cidadãos ingleses como estes, que estão no Algarve (e outros que virão mais tarde).
Manhã fora, mantemos atenção máxima também à eleição na Áustria, onde a extrema-direita pode ter chegado à presidência do país. Para ir ouvindo nos noticiários - ou seguir aqui, em tsf.pt
Está quente, o tema das 35 horas. Depois do Expresso ter noticiado que o Presidente admite vetar a lei (ou pelo menos deixar uma mensagem crítica sobre a aprovação do diploma), hoje é um dos mais altos dirigentes do BCE a criticar a medida, numa entrevista ao Público, entre alguns outros avisos. Já no sábado, na entrevista TSF, Teodora Cardoso tinha levantado muitas dúvidas sobre o diploma, que vai a votos na Assembleia na sexta-feira.
Na noite passada, Jerónimo de Sousa pôs pressão em sentido contrário. Com tantas opiniões, qual é a sua opinião? É a pergunta que lhe deixa o Manuel Acácio, no Fórum TSF de hoje.
E quente está o tema dos colégios privados. Há um protesto nacional marcado para o próximo domingo. Mesmo com o primeiro-ministro a dizer que vai ver os casos um a um, as escolas privadas preparam-se para novo desafio: vão abrir inscrições para as turmas todas, à espera que os tribunais derrotem o Governo.
Parece que o tempo vai ficar mais frio. E que a chuva volta amanhã. É o que diz o IPMA.
PARA OUVIR E LER
Vacas que voam, otimismo irritante e o monólogo de tricampeão (leia-se, do Ricardo Araújo Pereira). Isso mesmo, o último Governo Sombra já está aqui, para tornar o dia bem mais divertido.
E que tal uma livraria que mais parece uma nave espacial? Esta, na China, aposta que assim é mais fácil levar os jovens a entrar.
Falando em livros, aqui está o Livro do Dia recomendado pelo Carlos Vaz Marques: chama-se "Visão Invisível". E tem "qualquer coisa de provocatório", diz o Carlos. Nada como saber o porquê.
Por aqui me despeço. Tenha um dia produtivo,
até já!