Sete trabalhadores estrangeiros da construtora SETRACO foram sequestrados por individuos armados no estado de Bauchi, no norte da Nigeria, anunciaram hoje as autoridades.
Corpo do artigo
De acordo com um porta-voz da policia foram sequestrados quatro libaneses, um italiano, um britânico e um grego.
No entanto as autoridades britânicas ainda não confirmaram o sequestro de um cidadão britânico, e Beirute confirmou o sequestro de apenas dois libaneses.
Um comissário da policia afirmou que os assaltantes entraram nas instalações da empresa, na localidade de Jamare, e mataram um segurança.
De acordo com a mesma fonte policial, os sequestradores tinham atacado antes uma comissária e uma cadeia da zona, mas o ataque foi repelido pela policia.
Em dezembro, quatro empregados da SETRACO, entre os quais dois libaneses, foram sequestrados por individuos desconhecidos no estado meridional nigeriano de Delta, rico em petróleo, que depois pediram um elevado resgate para os libertar.
Os sequestros com pedidos de resgate são comuns no sul da Nigéria, mas menos habituais no norte.
A Setraco Nigeria Limited é uma empresa de construção e engenharia civil, filial do grupe Setraco International, que está instalada na Nigéria desde 1977 e está a construir uma estrada de 600 quilometros, entre autres obras, no norte do país.
A Nigéria é o país mais populoso de Africa e o maior produtor de petróleo deste continente.