O Ministério ucraniano do Interior disse que «sete representantes da OSCE, cinco militares ucranianos e um motorista» foram detidos por separatistas em Slaviansk. O autarca desta cidade diz que existem informações de que há um espião de Kiev no grupo.
Corpo do artigo
Sete observadores da OSCE foram detidos, esta sexta-feira, pelos separatistas em Slaviansk, no leste da Ucrânia, confirmou o ministério ucraniano do Interior.
Em comunicado, este ministério indicou que «desconhecidos pararam às 11:40 locais um autocarro com 13 passageiros dos quais sete são representantes da OSCE, cinco são militares ucranianos e um é motorista».
«As pessoas que foram capturadas encontram-se na sede dos serviços especiais locais», que estão ocupado por militantes pró-russos, acrescenta o ministério ucraniano do Interior, que diz que já está a ser negociada a libertação destas pessoas.
Entretanto, o presidente da câmara de Slaviansk, Viacheslav Ponomariov, indicou que lhe foi dito que entre este grupo está um «empregado do pessoal da secreta militar de Kiev».