
Silvio Berlusconi
Alberto Pizzoli/AFP
O antigo chefe do Governo de Itália tem um pacemaker desde 2006 e já foi hospitalizado várias devido a problemas cardíacos.
Corpo do artigo
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, de 86 anos, foi internado esta quarta-feira na unidade de cuidados intensivos do hospital San Raffaele, em Milão, na sequência de um problema cardíaco.
Segundo a agência de notícias AFP, o empresário foi internado esta manhã devido a "problemas cardiovasculares" e seu quadro atual é "estável". O jornal italiano Corriere della Sera acrescenta que Berlusconi deu entrada no hospital com dificuldade em respirar.
Silvio Berlusconi, que foi três vezes chefe do governo de Itália, tem um pacemaker desde 2006 e já foi internado várias devido a problemas cardíacos. A mais hospitalização recente foi na semana passada, oficialmente para realizar exames de rotina.
Em abril de 2021 Berlusconi ficou no hospital durante mais de três semanas devido a "sequelas da Covid-19", que contraiu em setembro de 2020. Já em 2019 foi operado devido a uma obstrução intestinal