
Reuters
O Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) diz que em apenas 25 dias 30 mil refugiados sírios procuraram abrigo na Jordânia. É um número recorde.
Só nas últimas 24 horas, cerca de 6 mil e 400 refugiados chegaram ao campo de Zaatari, na Jordânia. Novos refugiados que se juntam aos 4 mil e 400 que ontem entraram no país, sendo que cerca de metade chegaram durante a noite.
Em conferência de imprensa, a porta-voz do ACNUR, Melissa Fleming, lançou o alerta: o número de refugiados que chegam à Jordânia atingiu um novo recorde, desde o início do ano já são mais de 30 mil.
São cerca de 65 mil os que procuraram abrigo no campo de Zaatri que abriu há pouco mais de 6 meses. A porta-voz do ACNUR conta que as equipas que estão no terreno trabalham noite e dia para conseguir responder a todos os pedidos de ajuda. Estes refugiados são na maioria mulheres, crianças e idosos.
Melissa Fleming realça que o campo tem condições muito difíceis. Nesta conferência de imprensa disse que era com «muita tristeza» que anunciava a morte de três crianças esta semana neste campo.