Síria: Emissário internacional espera acordo entre todas as partes para por fim à crise
O emissário internacional para a Síria Lakhdar Brahimi espera que todas as partes na Síria cheguem a um acordo para pôr fim a uma situação «inquietante».
Corpo do artigo
Brahimi fez estas declarações depois de um encontro em Damasco com o presidente Bashar al-Assad. «Tive a honra de me encontrar com o presidente e, como é hábito, trocámos os nossos pontos de vista sobre numerosas etapas a empreender no futuro», declarou Brahimi à imprensa quando regressava ao hotel em Damasco, um dia depois de ter chegado ao país.
O enviado especial da ONU e da Liga Árabe afirmou que a crise síria era «inquietante», depois de 44 mil pessoas terem morrido desde meados de março de 2011, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
Brahimi também afirmou que espera que «todas as partes se pronunciem por uma solução, à qual aspira o conjunto do povo sírio».
«Al-Assad exprimiu o seu ponto de vista sobre a situação e eu dei-lhe conta dos meus encontros com dirigentes na região e no estrangeiro», adiantou o diplomata argelino nomeado em setembro depois do predecessor Kofi Annan ter abandonado o cargo.
[youtube:h8ihxa3M3Jc]