O Exército sírio e os rebeldes intensificaram hoje os confrontos na periferia de Damasco, onde também se sucederam os bombardeamentos, informaram grupos opositores.
Corpo do artigo
Aviões de combate atacaram diferentes pontos da estrada que liga ao aeroporto internacional de Damasco, segundo um comunicado da Comissão Geral da Revolução Síria.
Aquele comunicado revela ainda que a localidade de Daraya, nos arredores da capital, foi cenário de intensos bombardeamentos.
Em outras zonas da periferia, as tropas governamentais e os insurgentes enfrentaram-se nas localidades de Deir al Asafir, Bitsahm e Erbin, ao mesmo tempo que as de Maliha e Zabadani também foram bombardeadas, indicou o Observatório dos Direitos Humanos da Síria.
Os ativistas do Comité de Coordenação Local destacaram que o exército leal ao regime bombardeou com artilharia pesada os bairros de Al Sajur e Haidriyeh, na cidade de Alepo, a segunda do país.
Registaram-se também bombardeiros e choques nas províncias de Homs (centro), Idleb (norte), Deraa (sul), e Deir al Zur (este), segundo os opositores.
Estas informações não puderam ser verificadas de forma independente devido às restrições impostas pelas autoridades sírias aos jornalistas.
A violência tem-se intensificado na Síria ao mesmo tempo que se assiste a uma paralisia dos esforços mediadores, que não conseguiram por fim a um conflito que começou em março de 2011 e se transformou numa guerra civil.