Síria: Programa Alimentar lança projeto para alimentar 36 mil crianças refugiadas
O Programa Alimentar Mundial (PAM) informou hoje que pôs em marcha um programa para alimentar mais de 36 mil crianças sírias que frequentam escolas em campos de refugiados na Jordânia e Iraque.
Corpo do artigo
Na Jordânia, mais de 6 mil crianças estão a receber alimentos nas escolas coordenadas pela UNICEF no campo de refugiados de Zataari e no Iraque o mesmo se passa com 4.500 crianças nos campos de Domiz e Al-Qaim, de acordo com a informação divulgada num comunicado de imprensa.
«Muitas crianças da Síria estão a sofrer devido à perda de familiares, ao abandono do país e a viverem como refugiados em países vizinhos. É necessário que voltem às escolas. Não queremos ver uma geração de crianças perdida», assinala a nota.
Os alimentos distribuídos pelos professores são barritas ou bolachas enriquecidas com vitaminas e com elevado conteúdo de calorias «para os ajudar a concentrar-se durante as aulas».
O programa foi lançado no passado dia 24 de março e a frequência das aulas aumentou 20 por cento, segundo o PAM.
Esta agência da ONU pretende alcançar 30 mil crianças em Zaatari e 6 mil nos campos iraquianos durante este ano, necessitando de 780 mil dólares (611 mil euros).