As forças de segurança sírias prosseguiram hoje as suas operações de repressão da revolta popular em várias cidades, designadamente em Deir Ezzor, noticia a AFP, com base em fontes da oposição.
Corpo do artigo
No total, 25 pessoas, entre as quais nove civis, morreram hoje devido à violência através do país, indicou o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH).
Em Deir Ezzor, no Leste do país, os confrontos continuavam a opor os integrantes do Exército Sírio Livre (ESL), composto por desertores das forças armadas do regime, e as tropas regulares, indicou o OSDH, especificando que os rebeldes tinham ganho o controlo do bairro de Al-Hamidiyé.
O Observatório avançou que os combates tinham causado 25 mortos e 33 feridos entre os rebeldes e cinco mortos, dos quais dois oficiais, entre os militares do Governo.
Por seu lado, durante a noite houve combates em Damasco, no bairro onde estão os serviços de informações e edifícios governamentais, que causaram seis mortos, diz o OSDH, ou quatro, como contrapõe o executivo.