O terramoto foi fortemente sentido em Kupang e em Timor-Leste.
Corpo do artigo
Um sismo de magnitude 6.1 na escala de richter atingiu, esta quarta-feira, a ilha de Timor, no leste da Indonésia, registaram os sismólogos norte-americanos. O terramoto ocorreu a uma profundidade de 36,1 quilómetros a oeste da ilha de Timor, perto da cidade de Kupang.
O sismo foi fortemente sentido em Kupang e em Timor-Leste e, de acordo com a AFP, não há vítimas a registar. No entanto, alguns prédios desabaram e os moradores foram forçados a sair das suas casas.
"Fiquei tonto e, no início, pensei que era porque estava a correr de manhã. Fiquei chocado ao ver vários moradores a sair das suas casas. O terramoto foi muito forte", contou Yeri, um habitante de Kupang, de 40 anos.
A Indonésia regista terramotos frequentemente devido à sua posição no Anel de Fogo do Pacífico, com intensa atividade sísmica que se estende do Japão ao Sudeste Asiático através da bacia do Pacífico. Em novembro do ano passado um terramoto de magnitude 5.6 atingiu a populosa província de Java Ocidental, na principal ilha de Java, matando 602 pessoas.